sábado, 18 de dezembro de 2010

O Casamento

Saí atrasada para o casamento. A cerimônia começava as sete em Paulínia. Eu em Campinas, saí as sete de casa... No carro fui tentando enxergar o mapa do lugar onde se realizaria o evento. Oftalmo urgente!!! Pânico total, não enxergava nada!!! Meu Pai! Não posso e não quero perder o casamento do meu querido amigo! E fui eu, meio que por instinto seguindo minha intuição, até que não era mais possível seguir. Parei e pedi ajuda para um rapazinho que estava sentado numa mureta:
-Ei moço, por favor, você poderia ler este mapa pra mim e me dizer se estou na direção certa?
-Nossa moça, tá longe ainda, mas se quiser, este lugar é perto da minha casa, você me dá uma carona e te deixo lá!
(E agora Jesus?)
-Ok, entra aí, que estou muito atrasada. 
De três uma... Ou duas: Ou o moço era legal ou ia me assaltar ou até coisa pior junto com assalto!(esfolaria meus filhos vivos se soubesse que fizeram uma coisa dessas. Onde se viu? Dar carona a um desconhecido?) Mas dei muita sorte porque o rapaz era gente do bem, me deixou na porta e ainda me agradeceu a carona. Ufa! escapei e no fim o abençoei.
Cheguei em tempo para a entrada do noivo, da noiva e toda a celebração Cristã que me fez chorar de tanta emoção.Como foi lindo! Um casamento onde senti a doce e estrondosa presença de Deus.A maioria, senão todos os convidados pareciam cristãos, uma energia que não consigo descrever... Eu, ali, em pé, testemunhando tantas juras de amor eterno, vendo meu amigo emocionado e o sorriso mais lindo da noiva, que era de pura felicidade! Ouvi atenta a cada palavra dita pelos Pastores. A questão da atitude, de virar homem, de virar mulher, assumir responsabilidades... É... Casamento é coisa pra gente grande, pensei! É coragem de  assumir o outro, é o encontro de duas histórias distintas, prontas e de corações abertos para que virem uma história de vida!
Fico triste em pensar nos casamentos falidos, em porque as pessoas não se casam mais, porque não convidam Deus para viver junto deles. Como faz diferença a presença de Jesus! Eu que descrevo tão discretamente sobre minha fé em meus textos, resolvi hoje pronunciar em letras grandes: JESUS, SOU IMENSAMENTE FELIZ POR SABER QUE SOU AMADA POR TI E TE QUERO NO CENTRO DA MINHA VIDA. 
Um dos meus mais importantes sonhos é o de me casar novamente e para sempre...
Voltei para casa, ouvindo Djavan no carro. Cheguei, abracei o Noah, limpei a maquiagem, vesti uma roupa de dormir... Telecine Cult: Fale com ela. Chá de camomila. Blog, pensei: Estou com as emoções represadas, preciso desabafar... Além do quê, comi demais, a consciência pesada... Não conseguiria dormir de qualquer modo. Então, escrevo.
Felicidades aos noivos. Muitas mesmo e espero testemunhar todas as coisas lindas que virão pela frente e, se precisarem, nas horas difícieis, contem com meu colo, meus conselhos e minhas orações! 

"Quem segue Jesus, é propriedade exclusiva de Deus"

Um comentário:

  1. Andrea... os noivos banhados em lágimas, sem palavras pra descrever as emoções pós-leitura!
    Bjos, com amor!

    Tulio&Fer

    ResponderExcluir