terça-feira, 13 de abril de 2010

Abraços


Outro dia, acho que numa segunda-feira, saindo para meu trabalho, bem distante da minha casa, chovia. Chovia aos cântaros logo as sete da manhã. Olhei para as pessoas que caminhavam para o trabalho e vi algo encantador. As pessoas se abraçam em dia de chuva! Muitos guarda-chuvas com pessoas abraçadinhas sob eles. Não apenas casais, mas amigas e amigos, crianças com suas mães e sabe-se lá, até talvez desconhecidos, num gesto de camaradagem, mas todos abraçados, protegendo uns aos outros da água gelada da chuva das sete da manhã. Era inevitável que não se molhassem, iriam se encharcar sem dúvida. Não era uma garoa fina, era chuva de pingo forte, que rebatia ao cair no asfalto. Os pés iriam se molhar, acho que não dava para chegar em seus destinos sem estarem molhados até pelo menos aos cotovelos, muito provavelmente chegariam com os ossos úmidos, mas ainda assim, dava para sentir a força, a proteção e o cuidado de cada abraço. Tem dias que a gente queria ter abraço de dia de chuva...Hoje o dia estava seco, sol, relativamente quente, não vi nenhum abraço pela manhã, nem ao final do dia. Que pena! Abraços me encantam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário