segunda-feira, 8 de março de 2010

Aos quarenta


O que constatei/ aprendi em 40 anos
- Que ser mãe aos 20 é genial! Aos quarenta os filhos estão grandes, você permanece jovem e está atualizada para curtir com eles.
- Que todos os conflitos que tive com minha mãe na adolescência me envergonham hoje... Como pude ser tão estúpida? No final, meus pais sempre estiveram certos!
- Amizades devem ser nutridas. Valeu à pena conservar amigos de infância. Hoje sento com minhas amigas e temos muitas histórias belas para contar e rir!
- Que paixão é como infecção intestinal. Não dá uma vez só na vida, mas quando dá dói e quando passa é um alívio.
- Amor é algo que ainda espero conhecer. O último sempre passa a não valer mais e esperamos o verdadeiro chegar!
- Homens não se importam se as mulheres são maduras, aliás, eles preferem. Ainda assim, vale à pena começar a malhar mais cedo...
- Aos 20 o amor é o que importa, aos quarenta, só ele não basta.
- Dançar mantém em alta a sensualidade.
- É importante ser especialista em algum prato e oferecer jantares de vez em quando. Funciona bem quando quiser impressionar alguém com algo além da inteligência ou charme.
-O importante é o que importa e o que importa é ter um bom ginecologista.
- O cartão de crédito pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo, depende de como se relaciona com ele. No meu caso, estamos rompidos temporariamente.
- Aos 40 os bebês são lindos no colo de suas respectivas mães.
- O animal que mais amo é o meu cachorro. Animal com pêlo, focinho e quatro patas. Não entra na minha vida nenhum outro animal.
- Romantismo, só na história da literatura ou um filminho de vez...em...quando... Mel demais me enjoa. Até minha filha...(rsrsr)
- Carinho, só os sinceros. Reconheço um carinho falso quilômetros de distância.
- Honestidade é o melhor e o maior atalho. Evita qualquer problema.
- Dizer não, custa. Leva-se algum tempo para aprender, mas é importante não dizer a toda hora. Às vezes vale à pena ceder.
- Não espere tudo das amigas. Mulheres são insensíveis às vezes, não é uma particularidade masculina. Eleja uma amiga que te conhece pelo olhar e não a deixe escapar da sua vida. Há momentos que até mesmo as mulheres mais fortes precisam de um ombro.
- Caminhar sem Deus é peregrinação sem água. Sem ELE nada faz sentido e fica difícil seguir adiante.
- Sair num sábado a noite, depois de uma semana exaustiva, dá preguiça, mas se tiver uma boa companhia, tome um targifor C e vá. Vale à pena!
- ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADA.
- Chocolate alimenta carência. Excesso de peso destrói autoestima. Sempre é bom relacionar custo-benefício.
- Fuja dos homens “mão de vaca”. O cara não tem que bancar tudo, mas dividir pizza de muzzarela toda vez, ninguém merece.
- Tenha um ideal. Ideal é a idéia que casa com a alma, isso colore a vida.
- Se não tiver um ideal, tente encontrar um, isso dá sentido as coisas.
- Atenção, mulheres de 40: Estamos no Século XXI. Apesar de termos nascido no século passado, as coisas e circunstâncias mudaram. É bom estar atualizada, mas sem perder certos valores.
- Conviver com jovens, em especial os adolescentes, é muito bom! Acreditem! Faz a gente ficar por dentro de tudo!
- Não perca seus dias com depressão. Existe Fluoxetina.
- Nem mesmo suas noites. Para isso: Rivotril (use pouco, vicia);
-Não dá pra ser original em tudo... (nem mesmo NESTA constatação)
- Enfim, não sei muito mais que isso, mas sei que sempre estarei aberta para aprender novas coisas e não, nunca, jamais, repetir velhos erros.
Agora é esperar para constatar se realmente a vida começa aos 40 e se estou entrando de fato na idade da loba. UUUHHHHHHHHHHHHHHHHHH.

3 comentários:

  1. UH huuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Viver é acomular conhecimentos. E conhecimentos realizados dispensam fundamentação academica! O embasamento da própria vida nos ensina a ser práticos e objetivos. Eu, por exemplo prefiro as mulheres de 40 que as de...4. E não importa se aos 29...90 anos... a com a mentalidade dos 40 elas se entregam pela razão e isto proporciona muito mais emoção. Afinal, a razão emocional é pura lógica. E tem coisa mais lógica que desejar manter-se feliz? Um dia te conto a história do cahorro velho!rs Grande Beijo minha amiga e, concordo, antes só que mal acompanhado. Hum... ainda não dividimos uma pizza de mussarela!!! rarara

    ResponderExcluir
  2. Faltam ainda 10 aninhos para chegar na casa dos "enta", porém concordo com muitas coisas escritas por essa grande artista e amiga =)

    Dividir pizza de mussarela, não abrir a porta do carro para a acompanhante e nunca preparar para ela um jantar (e preparar mesmo! Nada de comprar comida pronta) à luz de velas com um bom vinho (Almadén e Goes NUNCA) é definitivamente uma solicitação formal e praticamente por escrito em três vias, para levar um fora.

    PORTANTO, homens de verdade e de plantão, se querem tentar a sorte com essa maravilhosa pessoa, saibam valorizá-la como ela é e ama-lá sem exigir nada em troca!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  3. GENTE! SIMPLESMENTE AMO ESSES MEUS AMIGOS!O TEXTO É CLICHÊ ATÉ E AINDA ASSIM ELES ME ELOGIAM! OLHA QUE EU ACREDITO HÉIN?

    ResponderExcluir