quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tara

Acabou o ano letivo. Este mês foi intenso. Intenso em intensidade mesmo. Over em tudo. Principalmente nas emoções. Quando me alegrava, precisava puxar o barbantezinho do ego para baixo. Quando me entristecia, precisava de 2 mg de rivotril para interromper as lágrimas.Quando me engajei na produção da montagem de meus alunos, quase nem dormi... Assim levei os últimos 30 dias, sem muita diversão, muito trabalho, muitas horas de pouco sono, muita dor nas pernas... 
Não quero contabilizar o ano neste momento. Não estou a fim de passar a régua nas contas, nem tampouco ficar procurando onde estaria a diferença dos meus cálculos que sempre fogem em alguns centavos, minutos, surpresas, dias, beijos, sonhos (lá vem eu outra vez com esta história de sonho). 
Ontem, precisei repetir minha idade 2 vezes: 40, quase...41... Às vezes, penso que ainda estou nos 13 ou 14. Especialmente quando sinto medo de dormir sozinha, quando fico indecisa em dizer algo, quando seguro uma resposta malcriada para meu pai, quando como uma caixa de bis sozinha (minto, não como mais sozinha porque Noah adora bis, então tenho que dividir com ele), quando quero assistir o dvd da Cinderela, ver os Flinstones (que não passa mais em lugar nenhum), quando quero pôr flor no cabelo porque está na moda,  quando vou orar para Deus e o chamo de Paizinho meu... Viu? Viu só como ando intensa mesmo? Também não vou me criticar por isso. Agindo assim, não fico preocupada com o casting 400 castanho natural que preciso  comprar para passar nos cabelos e cobrir os fios brancos, nem me ligo na urgente necessidade de encontrar um bom angiologista para as minhas dores nas pernas (se alguém conhecer algum, por favor, me indique).No último domingo botei biquíni e fui ao clube, com meus 6 quilos excedentes, dando de ombros para minha barriga e minhas gordurinhas pessimamente localizadas. Se eu fosse uma balança, não estaria tarada e para não perder a piada, nem como mulher estou... Romântica incorrigível, deixei em algum lugar do meu cérebro, escondida a tal da libido (o que contraria a comparação dos meus 14 anos). Enfim, intensa mesmo. Tão intensa que fui digitando este texto em caps letters sem perceber e depois precisei corrigir tudo. Por falar em corrigir, volto ao fim do ano letivo. Agora, vou (tentar) corrigir os excessos. Amanhã começo a (tentar) assumir meus 40... Assumir mais ou menos. Acho melhor administrar. Vou comprar tintura para os cabelos e marcar um médico. Volto para a academia depois de 5 meses parada, vou pôr a casa em ordem para o fim do ano (faxina anual, tipo bota-fora coisas sem uso), locar uns filmes cult, programar uns teatros, comprar um bom livro para ler nas férias e enfrentar a tal da "moderação" (coisa chata ser moderada). Muita coisa na vida é chata... Prefiro formas mais curvas, hum... Não sei, vou pensar numa solução entre ter 14 e 41. Me parece apenas uma inversão de numerais. Simples assim. Será? Eis a questão. Oh, dúvida cruel! É amigos, não mentia em relação a minha intensidade. Tomara que amanhã eu desperte mais equilibrada...

P.S. Significado de Tara
s.f. Defeito (físico ou moral) congênito ou adquirido.
Falha, quebra.
Peso da embalagem de uma mercadoria, ou do veículo que a transporta, e que, somado ao desta, forma o peso bruto.

Por que quando digito "tara" no google imagens, só aparecem mulheres nuas? Por que dei este nome ao texto? Se o leitor encontrar uma explicação... Comente! Mas por favor, seja elegante em seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário